Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Chambres d’enfants : chaque couleur crée l'ambiance

      Como diz o titulo:
     Quarto das crianças: cada cor define o humor.



        A decoração do quarto do seu filho é importante porque é o seu mundo. A sua imaginação e criatividade reflete na sua personalidade.




  
  Essa semana estive pesquisando sites em francês, busquei quartos infantis para ter uma ideia de como é a decoração. Encontrei muita coisa, fiquei surpresa com tantas cores(cores fortes por sinal) vermelho, azul royal, verde, pink, amarelo, etc. Vi também bastante adesivos, bichinhos personalizados, pra falar a verdade na decoração dos quartos nada segue regras ou lógica é tudo muito pessoal e cheio de cor, são ambientes escolhidos pelas crianças quando elas já sabem dizer o que querem, ou  pelos pais que gostam de quartos coloridos e cheio de personalidade.
  
    Tem espaço pra tudo seja o quarto grande ou pequeno, desde uma pequena mesinha para pintar ou uma lousa na parede, brinquedos sempre a vista e fáceis de serem alcançados pelos pequenos. Vi também mobiles no teto, bandeirinhas coloridas(que nós usamos no são João), quadrinhos feitos apartir de desenhos feito pela própria criança, bichinhos de papel(origami) presos na parede ou no teto. Puff e sofá na altura que a criança possa sentar sozinha.






 


 É realmente o mundo dos pequenos, um lugar de conto de fadas onde eles são os príncipes, princesas, herói o que eles quiserem. Um cantinho que inspira a leitura, criatividade, organização do seu espaço. O quarto realmente reflete a personalidade.



Fonte fotos:( www.decor.fr ) (www.francetop.net) 


Significado das cores:
Azul produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde.


Amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.


Verde  traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.


Pink simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.


Vermelho força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. 


Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.


Dourado a vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.


(Fonte: http://www.significadodascores.com.br/)




  

Nenhum comentário: